News  >  Blog

Ação no Bairro Fortaleza torna Natal mais feliz para 80 crianças

Published 01/24/2021 by Daiane Yara Martins

​A mobilização entre comunidade, comércio local, instituição de ensino e ONG produziu um Natal mais feliz para cerca de 80 crianças, de 0 a 12 anos, do bairro Fortaleza.
 
“A ação foi uma oportunidade para tornar o Natal mais mágico para essa comunidade. Especialmente, neste ano de 2020, que foi tão desafiador. Foi impressionante ver o impacto na entrega dos presentes e das bolachas natalinas, que tanto encantaram as crianças pelo formato e colorido dos confeitos”, comenta Graciela Santos da Silva, líder comunitária. 

A ação, organizada pelo Núcleo do Bairro, incluiu a entrega de brinquedos e bolachas confeitadas, montando assim uma cesta de Natal.
 
Em um belíssimo trabalho de equipe, todo o evento contou com a participação:
 
●Agentes de saúde da comunidade, que forneceram o levantamento dos dados das crianças;
●Diretoria da escola local, que fez o empréstimo da roupa do Papai Noel e que, também, auxiliou na tarefa de embrulhar os presentes;
●Revenda de gás KaryGás que emprestou o veículo, devidamente abastecido, para permitir o deslocamento até o local da entrega dos presentes;
●Gol Renascer de Fortaleza, que fez o empréstimo do par de botas usado pelo Papai Noel;
●Moradores da comunidade, que doaram ingredientes para as bolachas e se dedicaram ao seu preparo;
●Global Communities, que fez a doação de 80 brinquedos.
 
Já no dia 19 de dezembro, data da entrega dos presentes, 10 pessoas, entre membros da comunidade, motorista e agentes de saúde, Papai Noel e Duende se dividiram para fazer tudo acontecer, totalizando 20 horas em atividade.