
Alexandre Brito, membro da Associação de Moradores Ouro Verde e que esteve à frente na organização do evento, destaca a participação de todos em algo tão importante para a comunidade. “Infelizmente o problema das drogas está em todos os lugares do nosso país e atinge principalmente os mais jovens, por isso, é muito importante termos eles envolvidos na criação de tudo o que aconteceu. A comunidade também se envolveu bastante e várias pessoas ajudaram principalmente na divulgação, que contribui para termos um grande público”, comemora.
O sargento Clovis Chenckel, representante da Brigada Militar, falou um pouco das atitudes de um bom cidadão. O evento ainda contou com um teatro, organizado pela Força Jovem Solidária, que tinha como tema “esperança no amanhã”, que retratou o mundo das drogas e o poder da fé no combate aos entorpecentes.
Comunidade em ação
A Global Communities, através do Programa Semeando o Futuro, incentivo desenvolvimento comunitário colaborando com a construção de capacidades nas comunidades locais para que buscam as melhorias para as suas necessidades prioritárias através de práticas democráticas tornando-se autodeterminadas e desenvolverem sua autossuficiência comunitária. Esta abordagem é trabalhada com as comunidades em etapas e estes por sua vez constroem a sua capacidade para controlar os bens comunitários e mobilizar recursos para resolver um determinado problema, bem como fortalece a flexibilidade e a união social.