News  >  Blog

Bairro Alvorada promove primeira ação comunitária de 2019

Published 03/26/2019 by Daiane Yara Martins

2019-03-jantar-comunit-rio-bairro-alvorada-05

Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas para desfrutar de uma boa comida, boa música e boa companhia em mais um baile da linguiça e da cuca, promovido pela Associação de Moradores do Bairro Alvorada, em Horizontina/RS.

A organização do evento, que começou em janeiro, mobilizou 17 voluntários da comunidade. Anderson Kraemer, membro da diretoria destaca a união do grupo na organização de mais um baile. “Toda ação que promovemos na comunidade demanda muito planejamento, tomadas de preço e organização. Tudo isso foi feito graças ao empenho de todos os membros da associação”, conta.

Sobre a recepção da comunidade para a segunda edição do baile, Anderson afirma que não poderia ter sido melhor.

“A comunidade do bairro e da cidade está contente com mais essa ação que nós promovemos, inclusive durante o evento várias pessoas nos procuraram para parabenizar pela organização e qualidade do evento”, afirma.

A ação ainda contou com a pareceria de três empresários locais, que além de fazerem doações de alimentos para o baile ajudaram na divulgação para toda a cidade. Foi arrecadado o valor de 4 mil reais, que voltarão para a comunidade, através da manutenção do salão comunitário e a promoção de ações para melhoria da praça do bairro.

Comunidade em ação

A Global Communities, através do Programa Semeando o Futuro, incentivo desenvolvimento comunitário colaborando com a construção de capacidades nas comunidades locais para que buscam as melhorias para as suas necessidades prioritárias através de práticas democráticas tornando-se autodeterminadas e desenvolverem sua autossuficiência comunitária. Esta abordagem é trabalhada com as comunidades em etapas e estes por sua vez constroem a sua capacidade para controlar os bens comunitários e mobilizar recursos para resolver um determinado problema, bem como fortalece a flexibilidade e a união social.