News  >  Blog

Bairro Ouro Verde renova diretoria e comemora dois anos de Associação

Published 04/03/2019 by Daiane Yara Martins

2019-03-a-o-comunit-ria-ouro-verde-10_orig

​Com uma ação comunitária que reuniu mais de 200 pessoas, a Associação de Moradores do Bairro Ouro Verde apresentou a nova diretoria e comemorou o segundo ano de atuação na comunidade. O dia foi cercado de união, boa comida, competições de pênaltis para o público feminino e masculino e música ao vivo.

A nova gestão que se inicia este ano contará com Alexandre de Brito como presidente. O líder comunitário, que já atua na comunidade há mais de dois anos e participou da Capacitação de Gestão Comunitária Participativa, destaca a participação da comunidade nessa etapa tão importante.

“Estou muito feliz em estar participando de mais uma gestão, agora como presidente. Acho que é a renovação é uma parte importante do projeto porque possibilita que mais gente da comunidade tenha o conhecimento das etapas do processo e participe, vamos começar mais um desafio, mas tenho certeza que terei o apoio dos meus colegas”, afirma.

Já Eduardo Maron, que esteve à frente do grupo durante os dois primeiros anos da Associação, destaca a união e a participação de toda comunidade nos anos iniciais de trabalho.

“Quero agradecer a todos que de diferentes formas contribuíram com a nossa gestão. Ninguém triunfa sem ajuda e o melhor de cada vitória é poder dividi-la com quem nos foi importante. Por isso, eu quero compartilhar minha alegria e dedicar minha gratidão a todos que fizeram a nossa gestão ser tão especial, aos moradores, ao poder público, que sempre esteve nos auxiliando, aos patrocinadores e a Global Communities Brasil que nos apoiou durante esses anos todos”.

O clima de união esteve presente durante o dia e toda a comunidade se deliciou com um almoço preparado por 22 voluntários e através da parceria firmada com oito comerciantes locais. A festa agradou a todos que participaram. “Toda comunidade, gostou muito da comemoração. Recebemos elogios até hoje. É muito importante a participação de toda a comunidade em ações como essas”, afirma Alexandre de Brito, presidente da Associação de Moradores.

Segundo o líder comunitário, a nova diretoria já planeja começar o ano a todo vapor. “Em um primeiro momento, queremos nos dedicar aos projetos que já estão em andamento, como a área de lazer e nos dedicar a melhorar a sede da associação”, afirma.

Nos últimos dois anos a Associação de Moradores conquistou diversas conquistas para toda comunidade, confira abaixo algumas delas:

Comunidade em ação

A Global Communities, através do Programa Semeando o Futuro, incentivo desenvolvimento comunitário colaborando com a construção de capacidades nas comunidades locais para que buscam as melhorias para as suas necessidades prioritárias através de práticas democráticas tornando-se autodeterminadas e desenvolverem sua autossuficiência comunitária. Esta abordagem é trabalhada com as comunidades em etapas e estes por sua vez constroem a sua capacidade para controlar os bens comunitários e mobilizar recursos para resolver um determinado problema, bem como fortalece a flexibilidade e a união social.