News  >  Blog

Bairro Paraíso promove semana de brincadeiras

Published 01/31/2019 by Daiane Yara Martins

2019-01-atividades-com-as-crian-as-do-bairro-para-so-04

As crianças do Bairro Paraíso puderam aproveitar ao máximo a última semana de férias, graças a associação de moradores do bairro, que organizou cinco dias de muita brincadeira.

“Sempre quisemos fazer algo legal pelas nossas crianças. Nas férias, muitas vezes, elas acabam ficando sem ocupação e entediadas, por isso, organizamos essa semana de brincadeiras, que elas adoraram demais, dá para ver a felicidade no rostinho delas”, conta Clarinda Camilo, tesoureira da associação e responsável pelo evento. 

Além da diversão, a intenção desses cinco dias de atividades foi resgatar algumas brincadeiras que ficaram um pouco esquecidas. As 23 crianças, que participaram todos os dias, com entusiasmo, puderam acompanhar teatros de bonecos, pular corda, aprender cantigas e produzir seus próprios fantoches. Todas essas atividades foram acompanhadas de pipoca, algodão doce e suco, preparados por moradores do bairro. Para Clarinda, o evento foi um sucesso.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa semana, foi algo simples, mas que encantou as nossas crianças, elas participaram de todas as atividades com muito entusiasmo e um sorriso enorme, só precisamos de uma sombra na árvore e de alguns brinquedos”, comemora. “Com certeza, a intenção é continuar promovendo semanas como essa, nosso próximo objetivo é fazer algo voltado para os nossos adolescentes, que também precisam de diversão”, afirma.

Comunidade em ação

A Global Communities, através do Programa Semeando o Futuro, incentivo desenvolvimento comunitário colaborando com a construção de capacidades nas comunidades locais para que buscam as melhorias para as suas necessidades prioritárias através de práticas democráticas tornando-se autodeterminadas e desenvolverem sua autossuficiência comunitária. Esta abordagem é trabalhada com as comunidades em etapas e estes por sua vez constroem a sua capacidade para controlar os bens comunitários e mobilizar recursos para resolver um determinado problema, bem como fortalece a flexibilidade e a união social.