News  >  Blog

Capacitação em Gestão Comunitária Participativa tem início em Indaiatuba e Campinas

Published 03/16/2018 by Daiane Yara Martins

sugest-o-2_2

O programa Semeando o Futuro inicia este mês o curso de extensão em Gestão Comunitária Participativa (PACE) em Indaiatuba, no bairro Jardim Oliveira Camargo e em Campinas, no bairro Jardim Nova América.
O curso tem a finalidade de abordar técnicas de formação comunitária, capacitando as comunidades para que elas sejam capazes de se organizar, identificar demandas, se planejar e propor soluções, por meio de parcerias, da elaboração e execução de projetos.

Com o início na Guatemala, em 1997, o curso em Gestão Comunitária Participativa (PACE) foi aplicado em centenas de projetos, dentro de trabalhos globais realizados pela Global Communities, formando milhares de pessoas. No Brasil, essa metodologia já capacitou mais de 100 pessoas.
Os módulos a serem trabalhados são: introdução à abordagem participativa; habilidades de facilitação, partes interessadas, plano de ação comunitário e gestão de projetos. A capacitação, de 44 horas, será ministrada pelos facilitadores do programa Semeando o Futuro e será certificada pela Faculdade Max Planck.

As atividades no Jardim Oliveira Camargo, em Indaiatuba, contarão, até o momento, com a participação de 25 pessoas e as oficinas terão início no próximo dia 19, às 19 horas, na ONG Casa da Fraternidade. Já no Jardim Nova América, em Campinas, as atividades contarão com a participação de 19 pessoas, até o momento, e as oficinas terão início no próximo dia 22, também às 19 horas, na Escola Estadual Benedicta de Salles Pimentel.


Para saber mais sobre a capacitação ou se inscrever entre em contato através do email, [email protected] ou pelo telefone (19) 9 9449-5725.