News  >  Blog

Global Communities distribui kits de assistência médica no Iraque

Published 03/31/2020 by Daiane Yara Martins

textp-3_orig

A crise do COVID-19 atingiu o Iraque com força, impondo o bloqueio nas principais cidades e exercendo pressão sobre o setor de saúde em todo o país. Como as instalações médicas e os serviços municipais são essenciais para manter a continuidade geral, o Vitas Iraq estabeleceu um novo objetivo para apoiar essas organizações com uma série de iniciativas humanitárias.

O primeiro evento foi realizado em Hilla, província da Babilônia, onde uma equipe de funcionários da Vitas Iraque, uma organização da Global Communities no país, partiu para distribuir kits de assistência médica, incluindo 20.000 máscaras faciais, 12.000 luvas médicas, 64 trajes médicos, 100 litros de álcool, 25 litros de desinfetantes médicos e 16 termômetros a laser para várias unidades de ECU hospitalares. Uma parte das máscaras faciais também foi distribuída às divisões das forças de segurança locais, que estão trabalhando duro para impor a ordem nesses momentos críticos.

A Vitas Iraque foi convidada a participar da conferência da Unidade de Crise da Babilônia, realizada no principal salão municipal de Hilla, onde foram examinadas e estabelecidas medidas com o objetivo de conter a propagação do novo vírus. O diretor do setor de saúde de Babel e muitas outras figuras locais importantes colocam nossa organização como um exemplo de seu papel social ativo dentro do governo e da sociedade diante de crises.