News  >  Blog

Global Communities participa de “A soma das diferenças, faz a diferença!”

Published 11/18/2019 by Daiane Yara Martins

Campanha criada durante os encontros da RIS Interior propõe discussão sobre diversidade e equidade

A Global Communities Brasil participou, durante 2019, dos encontros da Rede de Investidores Sociais do Interior Paulista (RIS) colaborando com a co-criação da campanha “A soma das diferenças, faz a diferença!”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e promover diálogos sobre temas ligados a diversidade e a equidade. Semanalmente conteúdos especiais sobre o tema serão postados em nossas redes sociais, não deixe de conferir, refletir e compartilhar em suas redes com as hashtags #somarparatransformar e #risinteriorpaulista.

Os participantes da RIS acreditam que a diversidade e a equidade são elementos fundamentais da gestão moderna e devem ser marca registrada de uma organização. Por isso, o tema da campanha foi discutido durante todos os encontros da rede em 2019. Foram diversos diálogos com especialistas que têm representatividade e lugar de fala e ajudaram na formação da campanha e em reflexões sobre equidade racial, pessoas com deficiência, pessoas LGBTI+ e gênero.

A Global Communities Brasil acredita em um mundo onde todos tenham a liberdade meios e capacidades de viver e prosperar com dignidade e trabalha diariamente com as comunidades, com o setor privado e com organizações do terceiro setor para que relações baseadas na confiança, no respeito e na equidade sejam estabelecidas e partilhadas no nosso dia a dia de trabalho. Por isso, é uma das organizações adeptas da campanha e durante oito semanas replicará em nossas redes sociais conteúdos sobre diversidade e equidade que irão trazer conhecimento e reflexão.

Sobre a RIS Interior Paulista

A RIS Interior Paulista é uma rede formada por organizações sociais que fazem investimento social privado (ISP) e que estão localizados no interior do estado de São Paulo, a fim de contribuir para o desenvolvimento, fortalecimento e atualização dos profissionais que atuam no campo do Investimento Social Privado (ISP), por meio da troca de informações e experiências entre as instituições participantes e da busca de dados sobre as tendências no segmento de responsabilidade social e sustentabilidade.
Desde dezembro de 2018, a Global Communities Brasil faz parte da rede participando ativamente dos encontros e trocas de experiência entre seus integrantes. Para saber mais e conferir o que rolou em cada uma das reuniões clique aqui.