
O objetivo do trabalho é promover a recuperação da escola, permitindo um ambiente de aprendizagem mais confortável e atraente ao alunos e professores. O grupo que lidera a iniciativa também quer fomentar a participação cidadã e o trabalho voluntário, por meio do envolvimento da comunidade com a escola, fator essencial para a melhoria nos índices de educação.
A ação incluirá a troca do telhado de toda a escola e reforma geral dos banheiros. Também será realizada a pintura da fachada e revitalização e climatização da biblioteca; bem como recuperação do laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobilizado adequado para o ambiente. Outro ponto relevante é a recuperação das áreas verdes da escola, onde, neste sábado, serão plantadas mudas frutíferas para formação de pomar e plantas nativas do Cerrado. A quadra e o campo de futebol que estavam inutilizados também passarão por revitalização.
O grande destaque da iniciativa é a participação voluntária da comunidade. O GRS, por meio das empresas participantes, mobilizou os recursos financeiros para a aquisição dos materiais. Já a comunidade ficou responsável pela doação de mão-de-obra. Assim, alunos, professores, pais, empregados das empresas e membros da comunidade vizinha oferecerão seu trabalho voluntário durante o fim de semana. “Eles serão divididos em equipes, que valorizam suas habilidades. Será uma excelente oportunidade de cada um oferecer o que tem de melhor para fazer o bem coletivamente”, afirma Adrianne Palmeira e Fernanda Schaurich, que estão na liderança do GRS.
SOBRE O GRUPO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL (GRS)
O Grupo de Responsabilidade Social de Catalão surgiu em Setembro de 2017 do interesse comum de empresas instaladas em Catalão, de promover ações sociais e voluntárias que beneficiem a comunidade local. De lá para cá, o GRS tem realizado reuniões periódicas e divulgado seu trabalho a diversas empresas do município, a fim de fomentar a adesão ao grupo. Empresas do setor da indústria e da rede de comércio e serviços locais compõem o GRS.
A reforma da Escola Estadual Prof.ª Zuzu é a primeira ação do grupo, que pretende realizar novas atividades ainda 2018.
SERVIÇO: Reforma da Escola Estadual Profª Zuzu
Dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), 8h às 17h
Av. das Américas s/n, Bairro das Américas, Catalão-GO
Contatos:
Adrianne Palmeira (Global Communities): (62) 98267-3532
Diana Mendes (CMOC International Brasil): (64) 3411-8326