News  >  Blog

Lideranças comunitárias aos poucos vão retomando as atividades comunitárias

Published 10/26/2020 by Daiane Yara Martins

post_orig

Em 2019, as comunidades de Montenegro (RS) que participaram do Programa de Desenvolvimento Comunitário em parceria com a Global Communities, colheram bons frutos.
 
Mas, desde março de 2020, em virtude do isolamento social, as ações que davam continuidade aos planos tiveram de ser adiadas.
 
Agora, com o processo gradual de reabertura, as comunidades voltaram a se engajar. E, claro, tudo com o máximo de cuidado em respeito às normas de distanciamento e prevenção à Covid-19. 

​Os resultados? Já começaram a tomar forma! No bairro Bairro Senai, no último mês de setembro, os líderes comunitários organizaram a manutenção da Praça do Bairro – que foi criada em 2019 pelo próprio grupo de moradores.
 
Brinquedos, bancos, mesas e floreiras ganharam novas cores. Os canteiros receberam flores e foram instaladas placas para conscientizar a preservação do espaço.
 
Em um trabalho exemplar, toda as atividades foram realizadas por pequenos grupos de moradores, que se dividiram para que não houvesse aglomeração no local.
 
Mesmo em um cenário que ainda exige precaução, a mobilização comunitária segue com força. Esses são os frutos de um trabalho sustentável que a Global Communities apoia.
 
Saiba mais sobre a metodologia que já transformou a vida de milhares de comunidades ao redor do mundo.