News  >  Blog

Líderes capacitados em Gestão Comunitária Participativa têm exercido um papel fundamental durante a pandemia que estamos vivenciando

Published 11/06/2020 by Daiane Yara Martins

O foco do trabalho da Global Communities está voltado para o protagonismo social.
 
Nossos programas e projetos estimulam o empoderamento das comunidades nas quais atuamos. Nosso principal objetivo é capacitá-las para que conduzam seu próprio desenvolvimento.
 
Essa é uma metodologia utilizada, globalmente, há mais de 60 anos. Contudo, os impactos positivos do nosso trabalho são constantemente testados. E um bom exemplo tem acontecido neste ano de 2020. 

​Os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) adicionou uma complexidade ao desenvolvimento social, econômico e ambiental em diversos países.
 
Inúmeras mudanças tiveram de ser implementadas para que cada projeto apoiado pela Global Communities permanecesse firme em seu propósito essencial: estar presente no dia a dia das populações mais vulneráveis.
 
A resposta pôde ser encontrada no empreendedorismo dos líderes comunitários capacitados em nossos programas.
 
Priorizando as necessidades atuais de suas comunidades, esses agentes do bem seguiram à frente de suas atividades.
 
Essa é a confirmação de que o desenvolvimento social sustentável é fruto do protagonismo de pessoas que estão despertas para as suas próprias capacidades.
 
Essa é a base de trabalho da Global Communities. Conheça nossa metodologia.