“Não há uma palavra, um adjetivo único que defina meu sentimento em relação a essa experiência que tive em ser mentora da estudante Larissa Daniela no segundo semestre de 2019, pois foram vários os sentimentos. Durante os dez encontros, procurei fazer o máximo que eu pude para ajudá-la olhar para o futuro e organizar os possíveis próximos passos em sua vida. Tenho certeza que eu nunca mais serei a mesma após essa experiência”.
Já para Kimberly Angel Lima, aluna da Escola Deolinda Maneira Severo, o projeto proporcionou momentos de reflexão e autoconhecimento.
“O projeto Mentoria foi importante para mim pois me fez adquirir conhecimento sobre as minhas necessidades, tendo como alvo o processo do meu crescimento pessoal e profissional. Consegui ter a certeza de qual é meu objetivo, aprendi a lidar com as minhas fraquezas de forma positiva, a aumentar meu desempenho e produtividade para alcançar meus objetivos”.
Em 2019, o projeto Mentoria foi aplicado em quatro cidades, Horizontina/RS, Campinas/SP, Indaiatuba/SP e Salto/SP e contou com a participação de 55 jovens, 55 voluntários, que realizaram 2.746 horas de trabalho voluntário.