News  >  Blog

Organizações apresentam seus projetos no Abrace Montenegro

Published 04/02/2019 by Daiane Yara Martins

2019-03-abrace-montenegro-46_orig

Oito organizações de Montenegro/RS estiveram reunidas no último sábado (30), na Praça Rui Barbosa, apresentando para a população montenegrina os projetos que fazem parte da Campanha Abrace Montenegro.

A iniciativa tem o objetivo de destinar os seis por cento da restituição do Imposto de Renda para essas instituições, que poderão dar andamento em seus projetos, que possuem foco no desenvolvimento de crianças, adolescentes e idosos, além de apoiar projetos que promovem o fomento à arte.

O Abrace Montenegro é uma parceria entre a Global Communities Brasil, a Prefeitura de Montenegro, a ACI, a Associação dos Contabilistas de Montenegro, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RS), o Rotary Club Montenegro e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Naja Souza, Coordenadora Regional de Programas da Global Communities Brasil, fala sobre a importância da mobilização feita na cidade.

“A ideia do evento é fortalecer e construir essa cultura da doação na comunidade, é muito importante que com a promoção dessa campanha se crie uma sustentabilidade, que nós possamos realizar essa campanha sempre duas vezes ao ano para motivar cada vez mais a comunidade a estar investindo e conhecendo os projetos locais”, afirmou a Coordenadora em entrevista à TV Cultura do Vale.

As instituições de Montenegro que passarão a receber os recursos oriundos das doações da população montenegrina são: o Lar Sagrada Família, a Casa de Amparo Mão de Deus, a Associação Montegrina de Jiu-Jitsu, a Sociedade Beneficente Espiritualista, o projeto Adote um Atleta, a APAE e o projeto Karatê Além do Esporte.

Fortalecendo o Terceiro Setor

O objetivo do Programa de Fortalecimento do Terceiro Setor é transferir conhecimentos, práticas e ferramentas para uma melhor gestão das Organizações não Governamentais nos pilares Gestão Organizacional, Gestão de Projetos, Gestão de Voluntariado e Gestão em Rede, promovendo maior efetividade das ações de cada ONG, com isso aumentando a qualidade de vida e condições sócio econômicas dos beneficiários. Bem como fortalecer as capacidades dos Conselhos Municipais de Direito no que tange a gestão do mesmo e
do fundo, bem como sobre o cumprimento do Marco Regulatório do Terceiro Setor (MROSC).