News  >  Blog

Recicladores cuidando da Comunidade

Published 04/19/2022 by Global Communities

whatsapp-image-2022-03-06-at-10-48-56-2_orig
Após a ação de melhoria realizada em uma área verde próxima às residências dos recicladores em dezembro do ano passado, eles continuam mantendo os cuidados: a rega das árvores e flores plantadas e a orientação dos moradores a jogarem o lixo nas lixeiras. A apropriação é resultado do envolvimento dos recicladores em todo o mapeamento, planejamento e execução da ação.

Um exemplo é a Dona Beni, moradora do bairro, recicladora, que participou em todas as etapas da ação, do planejamento até no dia do mutirão e, hoje, ela continua a regar as flores e as árvores pelo menos uma vez ao dia.

Ver o envolvimento da Beni e outros moradores nos faz acreditar ainda mais que quem faz o desenvolvimento local acontecer são os próprios moradores, às vezes eles somente precisam de um impulso, e é isso que a Global Communities faz ao passar pelas comunidades.

O Projeto Reciclar é uma iniciativa da Fundação John Deere em parceria com a BioCitrus, Tanac e Poker para melhorar as condições de vida e de trabalho dos recicladores do Bairro Estação em Montenegro/RS.