News  >  Blog

Trabalhamos em estreita colaboração com as comunidades onde atuamos

Published 11/13/2020 by Daiane Yara Martins

A Global Communities é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo trazer mudanças sustentáveis que melhorem a vida e os meios de subsistência dos mais vulneráveis.
 
O foco do nosso trabalho está na estreita colaboração com as comunidades. E quando falamos em “colaboração” isso quer dizer muito.
 
Nossa metodologia de atuação é 100% participativa.

​Quem prioriza e faz a mobilização para a concretização de projetos de desenvolvimento nos âmbitos econômico, social e ambiental são os próprios moradores locais.
 
Como aliados, eles são preparados para buscar e atuar em parceria com governos, setor privado e ONGs.
 
A Global Communities atua mobilizando todas essas forças e apoia a divisão das responsabilidades em pról de objetivos comuns. Isso é o que garante o desenvolvimento sustentável a longo prazo.
 
A experiência de nossa equipe técnica soma mais de 60 anos na avaliação, desenho e implementação de programas. Mas, sabemos que cada projeto é único.
 
Por isso, adaptamos as ferramentas e metodologias a cada contexto. Isso é possível, porque 95% de nossa equipe é original dos países e comunidades onde trabalhamos.
 
Conheça a metodologia da Global Communities e entenda como já apoiamos o desenvolvimento de milhares de comunidades em todo o mundo.