News  >  Blog

Voluntários trabalham na revitalização de jardim

Published 07/13/2018 by Daiane Yara Martins

2018-05-revitaliza-o-jardim-aj-renner-montenegro-19 (1)

Voluntários da John Deere transformaram o jardim da Escola AJ Renner, em Montenegro/ RS

O programa John Deere na Escola, com apoio do programa Semeando o Futuro, realizou em maio, a primeira ação conjunta do ano de 2018 com o Colégio Estadual  AJ Renner, da cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
A ação revitalizou os jardins na frente da escola, que estavam com as paredes desbotadas e o canteiro com uma aparência feia, o qual foi realizado um paisagismo, embelezando a frente da escola. Também pintaram portas, janelas e paredes da lateral da escola, tornando a escola mais agradável para receber os alunos. Participaram da revitalização 15 voluntários da John Deere. Os materiais usados como: tintas, folhagens, flores, pedras decorativas, adubo, pinceis, materiais de proteção para realizar as ações foram arrecadados através do comitê de voluntariado da John Deere.

Além da revitalização dos jardins, no mesmo dia os alunos, pais e professores trabalharam em outras melhorias na escola, a ação contou com várias frentes de trabalho, totalizando 82 voluntários envolvidos na revitalização da parte externa da escola.
Para a vice-diretora da Escola AJ Renner, Elaine Schneider, a revitalização da área externa só trouxe benefícios para a comunidade acadêmica, “Foi um momento muito importante para nós e foi muito bacana ver todo mundo envolvido, pais, funcionários, alunos e professores em prol de um bem comum. Com isso, nossa escola ficou linda, a mudança foi sentida por todos que chegaram o ambiente está agradável, acolhedor e motivador”, comemora.

Semeando Futuros com o poder do Voluntariado

O programa Semeando o Futuro reforça a capacidade que os voluntários da empresa têm em contribuir ativamente na construção da sociedade em que está inserida. Através de projetos de Mentoria, Liderança Juvenil, Conhecendo as Profissões, etc, os funcionários da John Deere doam seu tempo e talento para contribuir com a definição de carreira e inserção profissional de alunos de escolas parceiras. Os voluntários focam seu trabalho em desenvolver habilidades de liderança e ajudar os jovens encontrar o seu caminho profissional.
Além disso, o programa Semeando o Futuro fomenta atividades de melhoria nas escolas e nas comunidades com a colaboração entre pais, alunos, funcionários, professores e voluntários John Deere, proporcionando um ambiente mais seguro e atraente para os jovens. Através da parceria com a Global Communities, a empresa investe no desenvolvimento dos jovens, que podem ser a próxima geração de talentos da empresa e também moradores em suas comunidades de entorno.